Cristãos não devem rezar como ‘papagaios’, diz Papa

Durante a missa na Casa Santa Marta na sexta-feira (12), o papa Francisco pediu que os cristãos rezem de ‘maneira corajosa’ e não fiquem repetindo as palavras apenas como ‘papagaios’.

“Sempre, quando nos aproximamos do Senhor para pedir qualquer coisa, deve-se partir da fé e fazê-lo na fé. ‘Eu tenho fé que Tu podes me curar’, ‘eu acredito que Tu podes fazer isso’ e ter a coragem de desafiá-lo. Não façamos isso como papagaios e sem interesse no que pedimos”, disse o líder católico segundo o “Vatican News”.
Segundo Francisco, os cristãos precisam ‘suplicar ao Senhor para ajudar nossa pouca fé também diante das dificuldades’. “São tantos os episódios no Evangelho no qual se aproximar do Senhor é difícil para quem está em dificuldades e isso serve de exemplo para qualquer um de nós. O paralítico, no Evangelho de Marcos, por exemplo, é levantado para o teto para que sua maca chegue ao Senhor que está rezando entre a imensa multidão. A vontade faz encontrar uma solução”, disse ainda o Pontífice. Jorge Mario Bergoglio aconselhou ainda que os cristãos devem “colocar-se em campo” para obter seu pedido e destacou que a “oração que não é corajosa, não é cristã” (ANSA).

Mais Lidas