A - Alistamento Militar

Agora o alistamento para fazer parte do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil ou da Força Aérea Brasileira vai poder ser feito de forma online pelo site (www.alistamento.eb.mil.br). É a vez dos jovens que nasceram no ano 2000 se alistarem. Ou seja, todo brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos é obrigado a se alistar pela internet ou então deve comparecer a uma Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência. O prazo máximo é até o dia 30 de junho. Quem optar por fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Agora quem não tem o CPF deve levar os seguintes documentos na junta de Serviço Militar: certidão de nascimento; comprovante de residência; e documento oficial com fotografia que permita sua identificação.

B - Apoio a Intercambista

O programa USP iFriends está com inscrições abertas para alunos de graduação da Universidade que desejam ajudar estudantes de outros países que realizarão parte dos seus estudos em cursos na USP. O voluntário poderá se inscrever pelo item USP iFriends, no menu do Sistema JúpiterWeb, onde encontrará mais informações. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelo e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). São aproximadamente 800 intercambistas inscritos no programa esperando o contato de um aluno da USP. Após escolher o estudante estrangeiro, o aluno USP de graduação visualizará no sistema seus contatos para que já possa conhecer seu iFriend e se comunicar com ele. Simultaneamente, o intercambista receberá um e-mail informando os contatos do aluno USP que o selecionou.

C - Estratégias Corporativas

Entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Anhembi, acontece a 11ª edição da Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. A Campus Party conta hoje com 536.980 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017, terá edições em Portugal, Singapura e África do Sul. Saiba mais em: (http://brasil.campus-party.org/).

D - Biologia Marinha

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Centro de Biologia Marinha da USP tem à disposição diversos dias e horários para receber visitantes interessados em conhecer o local e aprender um pouco sobre o oceano e seus seres. As visitas são monitoradas e compreendem uma excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques. Os visitantes recebem informações sobre os organismos e sobre os ecossistemas em que vivem e podem tocar em alguns deles. As datas e horários disponíveis e demais informações podem ser acessadas pelo site (http://cebimar.usp.br/index.php/pt/) ou pelo tel. (12) 3862-8450. As inscrições são gratuitas. Fica na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, Km 131,5, Praia do Cabelo Gordo, São Sebastião.

E - Jogo de Escapada

Pra quem curte bancar o detetive e resolver mistérios, a pedida de lazer agora é reunir a galera e partir para a casa de jogos de fuga Escape Hotel. O local oferece escape rooms com temas 100% imersivos. Tem missão intergalática (Perdidos no Espaço), investigação a la Sherlock Holmes (Cena do Crime), enigmas de arrepiar (salas Drácula e Loira do Banheiro), disputas entre mafiosos (salas A Máfia e Máfia Kids) e aventura estilo Indiana Jones (O Templo). A casa fica na Av. Pedroso de Moraes 832, e funciona de terça a domingo, inclusive feriados, das 10h às 0h. O preço por jogador varia de R$ 69 a R$ 79 (dependendo da sala). Reservas podem ser feitas no site (www.escapehotel.com.br). Mais informações também no fone 11. 3637-0007.

F - Oportunidades com Bolsas

Várias novas oportunidades com Bolsas da Fapesp estão disponíveis no Centro de Pesquisa de Inovação em Gás, com prazo de inscrição até o próximo dia14. O Centro é financiado pela Fapesp e pela Shell, com sede na Poli/USP. Uma das vagas é de doutorado. Inscrições em (www.rcgi.poli.usp.br/opportunities) (REF 17PhD034). Duas vagas são em Detecção de Vazamentos de Gás, uma de doutorado e outra de mestrado. Outra vaga de doutorado é em Engenharia de Materiais. Mais informações sobre as vagas estão em (www.fapesp.br/oportunidades/1848) e (www.rcgi.poli.usp.br/opportunities).

G - Mundo Digital

O MundoMaker, escola maker que oferece oficinas de inovação e tecnologia, realiza no próximo dia 13, um Maker Free Day nas unidades: Morumbi Town e Berrini, serão 160 vagas no total, sendo 80 para cada unidade. Destinada para crianças de 7 a 11 anos de idade a ação será uma aula pontual maker gratuita com duração de 1h30. Os participantes terão a oportunidade de construir projetos que serão desenvolvidos de acordo com a faixa etária e utilizando ferramentas manuais, tais como serrote, martelo, lixadeira, furadeira e solda. As atividades permitem que as crianças entrem em contato com o mundo digital utilizando computadores, motores, arduínos (plataformas de prototipagem eletrônica de hardware), LittleBits, Makey Makey, impressora 3D e cortadora a laser. Inscrição deve ser feita pelo site: (http://www.mundomaker.cc/).

H - Receita Portuguesa

A Ofner celebra com seus clientes as datas mais importantes do ano, e no Dia de Reis não poderia ser diferente. Tradicionalmente comemorada em 6 de janeiro, o dia é celebrado pela rede com o Bolo Rei, feito com frutas em pedaços e inteiras, nozes, amêndoas e passas. O Dia de Reis, na tradição cristã, representa o momento em que os três reis magos foram guiados por uma estrela até Jesus, levando presentes para ele. Pensando nisso, o Bolo Rei possui formato que lembra uma coroa, e as frutas cristalizadas simbolizam joias que a enfeitam. Para uma data tão simbólica, o Bolo Rei é um doce produzido com ingredientes nobres e receita que faz parte de histórias tradicionais.

I - Liquidação Tradicional

O Magazine Luiza se prepara para realizar sua 25ª edição da Liquidação Fantástica, a ação promocional mais tradicional do varejo brasileiro, que mudou o calendário varejista do país e transformou janeiro no terceiro melhor mês para o setor, atrás apenas de maio e dezembro. A cada início de ano, milhões de pessoas aguardam a realização da maior promoção do varejo brasileiro. O evento será realizada amanhã (5), nas 830 lojas da rede distribuídas nos 16 estados em que atua. Mais de três milhões de produtos de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática estarão à disposição dos consumidores que, neste dia, são responsáveis pelo transporte dos itens adquiridos.

J - Parque Capivari

O governo paulista abriu para consulta pública, até o dia 29 deste mês, o projeto de concessão do Parque Capivari, localizado em Campos do Jordão. Minutas do edital, contrato e anexos estão disponíveis no site (www.stm.sp.gov.br). Empresa que vencer a licitação será responsável por obras de reforma e modernização, manutenção e administração do espaço. As colaborações deverão ser enviadas até o próximo dia 29, para (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Entre as melhorias estão um moderno teleférico, um equipamento chamado trenó sobre trilhos, uma concha acústica, novas áreas comerciais, sanitários, estacionamentos. O projeto inicial inclui ainda requalificação do pedalinho, recomposição de áreas verdes, preservação dos equipamentos e reurbanização do Morro do Elefante, com novo mirante.

Mais Lidas