ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Aplicativo reinventa gerenciamento de viagens e despesas de negócios

@Rydoo é a nova plataforma que simplifica viagens e despesas em alguns cliques e imagens. Nascida da aliança de duas startups e da Sodexo, líder mundial em serviços de Qualidade de Vida, contribui para um ambiente de trabalho satisfatório. Lançado no Brasil com uma equipe exclusiva com sede em São Paulo, Rydoo está disponível em 60 países e tem como objetivo liberar todo o potencial de um mercado dinâmico, com foco na digitalização (https://www.rydoo.com/pt).

Startup de educação brasileira finalista de premiação sobre inovação em Madrid

@Há apenas quatro meses, a startup Beenoculus – pioneira no mercado de realidade virtual no país – apresentou ao mercado a Beetools, uma escola de idiomas que se utiliza da realidade virtual (VR), da Gamificação, do Big Data, da metodologia Flipped Classroom e da inteligência artificial (AI) para auxiliar no ensino da língua inglesa. Este projeto inédito globalmente fez tanto sucesso que a empresa curitibana marcou presença no South Summit, evento que aconteceu entre os dias 03 e 05 de outubro e reconheceu as melhores startups de educação, inovação e tecnologia do mundo. A Beetools ficou entre as 10 melhores na categoria Edtechs. Com o uso de tecnologias, como VR e Inteligência Artificial, aliadas ao acompanhamento de um professor presencial, a Beetools consegue fazer com que o aluno tenha um resultado muito mais eficiente e possa praticar o idioma em um ambiente virtual, no qual se sente à vontade para utilizar todo o inglês que aprendeu.

Cidade inteligente é tema de palestra

@Giovanni Savio fundador e presidente da Planet Smart City está entre os speakers da WTM18 - Welcome Tomorrow Mobility – maior evento de mobilidade urbana do mundo, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro, no WTC , em São Paulo. O CEO palestrará no espaço Space Content, no dia 30, o tema abordado será Cidades do Futuro – inovando na gestão pública, onde Giovanni irá apresentar aos participantes o projeto Smart City Laguna que esta sendo construído no Ceará e teve como investimento US$ 50 milhões (http://smartcitylaguna.com.br/).

Avaliação da PROTESTE revela os melhores smartphones do mercado

@Assim como o computador, o celular também pode ser atacado por arquivos maliciosos criados estrategicamente para danificar aparelhos ou capturar dados. Estes são conhecidos como malware. Sabendo disso, A PROTESTE, associação de consumidores, realizou uma verificação na segurança proposta pelas marcas de aparelhos smartphones, a fim de listar alguns cuidados necessários que devem ser levados em conta na hora de realizar a compra. Para o estudo, foram ressaltados exemplos de modelos que possuem bom sistema de segurança. Samsung Galaxy S9, Apple iPhone 8 Plus, Asus Zenfone 3 Zoom, Samsung Galaxy A8, Apple iPhone SE 32Gb e Asus Zenfone 4 Max. No entanto, é importante esclarecer que a nota de avaliação apresentada não se refere especificamente à segurança, mas, sim, à qualidade e ao desempenho geral do aparelho. Isso porque não há diferença entre o nível de segurança entre um modelo Galaxy S9 e um Galaxy A8, por exemplo, uma vez que o software de proteção da Samsung é o mesmo para a maioria dos seus aparelhos (proteste.org.br/celulares).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171