ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Melhores papers de brasileiros para combater a cibercrime

@A 10ª Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense e Direito Cibernético (ICoFCS 2018), realizada pela HTCia Brasil (High Technology Crime Investigation Association), premiou os melhores Papers de combate ao cibercirme apresentados durante os dias 29 e 30 de outubro, na sede da OAB, em São Paulo. Nilton Correia da Silva foi o paper de destaque com uma solução de tipo de classificação de documentos para a Suprema Corte com base na Rede Neural Convolucional para agilizar o processos burocráticos. O outro destaque foi para a "Utilização de Redes Neurais Nebulosas para criação de um Sistemas Especialista em Invasão Cibernéticas", por Lucas Oliveira Batista, Gabriel Adriano, Vanessa Souza Araújo, Vinícius Jonathan Silva Araújo, Thiago Silva Rezende, Augusto Junio Guimarães e Paulo Vitor de Campos Souza. Os artigos premiados durante a conferência estão disponíveis em: http://icofcs.org/2018/papers-published.html

Cartão de crédito recarregável em criptomoeda com a bandeira Mastercard

@AA fintech Uzzo, empresa que oferece soluções de pagamentos com a utilização de criptomoedas, anuncia o lançamento de um cartão de crédito recarregável com a bandeira Mastercard, aceito em qualquer lugar do mundo. As criptomoedas fazem parte da chamada "revolução financeira" capitaneada pelos bitcoins. Seu uso no cotidiano está aumentando exponencialmente, tanto por parte das empresas como dos consumidores, inclusive no Brasil. "É um movimento mundial, disruptivo. Buscamos uma solução que permitisse aos clientes operar com esses ativos com a mesma facilidade do dinheiro tradicional, com segurança e benefícios", afirma Thiago Lucena, CEO & Co-founder da Uzzo. O cartão UZZO é recarregável, sendo o primeiro a aceitar a mais nova criptomoeda BestKoin, além do Bitcoin. A conversão e transferência do dinheiro ocorrem no tempo de confirmação da blockchain – que, atualmente, é mais rápido do que uma TED ou um DOC no sistema financeiro tradicional.

Startups de Brasil e Portugal terão incentivo na criação de soluções para indústria 4.0

@O Brasil também quer crescer, seguindo os passos do país-irmão. Para isso, está lançando um programa binacional com incentivos para aproximar startups e indústrias dos dois países. O Startup Indústria 4.0, iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), será apresentado durante o Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia digital do mundo, que ocorre em Lisboa até amanhã (8). A apresentação do programa Startup Indústria 4.0 será nesta quinta-feira (8), a partir das 18h (horário local), no LACS (Lisbon Arts Communication & Studios), na capital portuguesa.

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171