Livros em Revista 20 a 22/05/2017

de coach temproario

De Coach a Awakener

Robert Dilts – Leader – Mundialmente respeitado, o mestre Dilts, nesta obra ressalta com bastante profundidade, a real importância da Programação Neurolinguistica num processo coaching. O leitor encontrará em suas páginas, ferramentas muito práticas, eficazes, que poderão alterar o curso de uma vida, em termos pessoais, tanto quanto profissionais. Numa empresa, equipes de diversas atividades e mesmo corporações, de qualquer magnitude, ao colocarem em prática suas medidas, absolutamente factíveis, obterão resultados surpreendentes, em curto espaço de tempo após sua introdução. Muito útil.

adocao temproario

A Adoção de Júlia

Ana Dantas – Elvis Pereira da Silva (Ilustr) – Uirapuru - Trata-se da abordagem de um tema polêmico, intrigante, bastante atual. Adoção de menores, por casais homo afetivos. O enredo é todo tratado de forma a mostrar ao leitor, as fases para a elaboração de um audiovisual, lastreado na história. Num orfanato, crianças preparam-se para ir jantar com uma voluntária. Nesse momento, são avisados que Júlia, será adotada por um casal feminino. O assunto é revelado com naturalidade e da mesma forma é tratado. A obra enseja além da obvia discussão, a oportunidade do leitor acompanhar/aprender, a produção de um áudio visual. Muito oportuno!

historia temproarioUma História de Ouro e Sangue

Manuel Filho – Daniel Araujo (Ilustr) – Do Brasil – O cenário da obra é a Revolução Constitucionalista de 1932, na qual São Paulo, foi seu principal protagonista. Nosso personagem central, em sua primeira inclusão trabalhista, um office-boy, sente-se incomodado com o nome do edifício onde trabalha: “Ouro para o bem de São Paulo”. Intrigado, busca informações. O leitor descobrirá dados e fatos, lastreados em fotos e documentos que darão uma boa dimensão dos fatos ocorridos. Locais importantes, até nossos dias, são mostrados – particularmente o “centro velho” - atestando assim, não só a devida participação dos Paulistas, como também, sua capital relevância. Oportuna homenagem, brevemente comemorará 85 anos.

duas duzias temproarioDuas Dúzias de Coisinhas à Toa que Deixam a Gente Feliz

Otavio Roth – Mariana Massarani (Ilustr) – Salamandra – É incrível a “sacada” de mais esse livro, editado para festejar o tão “garoto” Otavio. Com certeza, qualquer leitor de qualquer faixa etária, irá lembrar-se de coisinhas comezinhas, que o torna muito feliz e, que apesar de grande momento, muitas vezes, não recebeu atenção merecida. Por exemplo: Começar caderno novo; queijo com goiabada; respingo de chafariz, etc. Pequenas coisas que marcam um indelével momento. Para crianças, dentro e fora de adultos.

Mais Lidas