Conheça-se e saiba se está no caminho certo

Será que fiz a escolha certa na minha carreira, será que estou no lugar certo?

Feliz daqueles que se permitem a se questionar se estão no caminho certo, pois quando olhamos os nossos passos e avaliamos que realmente estamos no caminho desejado, nos energizamos e seguimos à diante, e quando sentimos que poderíamos estar mais satisfeitos do que estamos hoje, temos a chance e o poder de mudar.

Fomos ensinados que temos que ser decididos e determinados, mesmo que tal firmeza não nos traga tanta felicidade, então parece que não é positivo ter dúvidas, mas na verdade sorte daquele que se presenteia com a possibilidade de refletir sobre suas escolhas, os caminhos a trilhar, sua felicidade e realização.
Por isso, hoje está se tornando muito comum, profissionais com 30, 40, 50 anos de idade ou mais, repensarem quanto ao encaminhamento das suas carreiras, procurando se conhecer melhor com o intuito de identificar que atividade profissional, lhe trará mais satisfação e qualidade de vida.

E neste momento mudanças podem acontecer, como mudar radicalmente de profissão, abrir seu próprio negócio, mudar de empresa, mudar de área na empresa ou simplesmente fazer diferente no mesmo lugar em que está.

andressa miiashiro

Andressa Miiashiro
Diretora da Lótus Talentos, Consultora e Coach certificada internacionalmente pelo IBC. Psicóloga, Pós Graduada em Psicodrama – PUC

Independente de qual seja a escolha o importante é se conhecer e se respeitar. Sinto que em alguns ou muitos momentos as pessoas procuram se encaixar em moldes que não cabem, vão tentando se adequar a algo em que suas principais características marcantes ficam de fora e não são valorizadas, e aí para algumas pessoas pode vir o sentimento de frustração e de não realização profissional.

Encontramos então, excelentes profissionais despendendo energia procurando se virar do avesso para se adequar a uma função, a uma área, ou uma empresa, mas como seria se pudessem colocar em prática o melhor lado que já possuem realçando seus próprios talentos.

Quando conhecemos e respeitamos nossas características marcantes, crenças e valores, temos mais prazer e satisfação com o que fazemos, pois nossas escolhas estão alinhadas com o nosso jeito de ser, pensar e agir, e o tão almejado sucesso flui e passa a ser construído a cada dia.

Para finalizar, deixo uma frase de reflexão, para que pense o quanto você tem conhecimento sobre você mesmo.
“Nunca tivemos tantas opções para decidir nosso destino. Nenhuma escolha será boa, porém, se não soubermos quem somos” Peter Drucker

 

banner lotusbanner js

Colabore com nossa coluna: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso

Mais Lidas