Sonhar e fazer

Alterar o rumo de uma carreira profissional tem sido uma realidade para alguns profissionais, mesmo os mais experientes. Às vezes não se trata de uma mudança radical, mas sim de encontrar um sentido mais amplo ao trabalho que se realiza

Afinal, transição significa passagem de um lugar para outro. Não se trata, no entanto, de esquecer todo o aprendizado conquistado até o momento, pois todas as nossas competências são importantes para os novos projetos.

No ser humano está presente um ideal de vida. Ideal este que se aloja dentro de cada um de nós, que existe, porém, nem sempre é perceptível. Talvez este ideal seja aquela vontade de ser feliz, de reconhecer que nosso trabalho proporcione valores significativos às pessoas e que nos proporcione realizações pessoais e conquistas materiais.

Há um movimento na sociedade composto por pessoas que querem uma transformação no pensar e no agir. Essas pessoas entendem que as relações profissionais também são realizadas com respeito aos direitos e ao cumprimento dos deveres.
Os jovens sonham, têm objetivos, demonstram-se insatisfeitos com a conjuntura atual, desejam mudar o mundo. Muito bom, mas vamos lá, pois além de sonhar em ter um mundo melhor, necessário se faz viabilizar o sonho.

A classificação “jovens” que uso aqui não é necessariamente pela idade cronológica e, sim, de acordo com a disposição que um indivíduo tem de querer e de fazer.

higino pizze rodrigues

Higino Pizze Rodrigues
Diretor da Academia do Empresário, Coach formado pelo Instituto de Coaching Integrativo e Consultor de Empresas. Contador e Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fecap.

O brilho nos olhos, a vontade de querer são fatores positivos. São atributos importantes para a realização dos sonhos. Mas então fica a pergunta: por que muitos projetos não saem nem do papel e muitas vezes nem da cabeça das pessoas?

Caro leitor, não tenho a receita deste bolo, até porque nem sempre temos a capacidade de compreender o que o universo nos oferece como aprendizado. Por isso, percebo a necessidade de alguns ingredientes e contribuo com algumas reflexões.

Já que estamos aqui no planeta Terra para viabilizar sonhos, entre outras coisas, são necessários recursos materiais. Sejam poucos ou muitos (é relativo), mas são necessários.

A participação de pessoas é essencial para a realização de sonhos. Construir juntos. Observe que quanto maior for o seu sonho, maior a quantidade de gente que será necessária para concretizá-lo. E veja que, se o sonho for bom, as pessoas desejam participar dele.

Dentro de cada um de nós existe um potencial grandioso. Permita-se perceber sua intuição. Seja lá qual for o nome que cada um batize este ingrediente, a ideia é que existem respostas no interior das pessoas.

Muito bem! Sonho idealizado, viabilização financeira projetada, aproximação de pessoas realizada, consulta à intuição feita! Contudo, não se engane, pois o que realmente vai fazer o bolo crescer e ficar saboroso são as ações. O que você vai fazer efetivamente para que seu sonho se realize? Qual o seu compromisso em fazer?

banner academia empresario

 

banner negocios lideranca

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso

Coordenação: Lilian Mancuso e Rebeca Toyama

Mais Lidas